Beleza

Balé: os exercícios de Natalie Portman para se preparar para as filmagens de Cisne Negro

É nesta sexta-feira (04.02) a estreia no Brasil do filme Cisne Negro. A atriz Natalie Portman, que interpreta uma bailarina profissional no longa, passou por uma maratona de treinos antes da filmagem, sabia?

Foi Mary Helen Bowers, ex-dançarina do New York City Ballet e criadora do ballet beautiful, um método de fitness para o balé, que a ajudou. Ela contou detalhes da preparação de Natalie para a revista Elle norte-americana. Veja abaixo os melhores momentos da entrevista:

. O início
“Ela [Natalie Portman] teve aulas de balé até os 13 anos de idade. Mas nunca tinha feito um trabalho tão focado. Quando eu a conheci, pegamos uma sapatilha que servia e mostrei como prender a fita e o elástico. Foi estranho para ela sentir os dedos tão apertados, então começamos pelo básico e progredimos aos poucos”.

. Sobre o treinamento
“Criei uma versão personalizada do meu programa de fitness para balé para ela, que combina trabalho na esteira, cardio e balé. Por um lado, queríamos que ela se parecesse com as bailarinas profissionais, que têm marcas físicas características em alguns músculos, são mais magras e têm uma bela postura. Mas também queríamos ter certeza de que ela fosse capaz de se mover e dançar como uma profissional. Por isso, muitos dos exercícios tiveram um duplo objetivo. Nós trabalhamos a parte interna das coxas, para moldá-las e também para ajudá-la a ter uma quinta posição mais ajustada. Nós focamos o trabalho no abdome para deixá-lo mais definido, mas também para construir o seu centro de equilíbrio”.

. Tempo de treinamento
"Natalie era muito dedicada à preparação para este papel. Ela tinha uma dublê de corpo para algumas sequências de giro, mas 90% do que você vê na dança é ela, mesmo as de cabeça para baixo! Começamos a treinar um ano antes dos ensaios começarem. Nós nos encontrávamos cinco horas por dia, seis dias por semana. Mesmo após as filmagens começarem, nós mantemos as sessões. Nat gastava de 12 a 14 horas no set, mas nós treinávamos de manhã e à noite. Foi um momento muito intenso".

Veja ao lado alguns dos exercícios que a atriz fez durante o treinamento e copie!

Notícias Relacionadas

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail