Beleza

Da pele para o cabelo: colágeno e ácido hialurônico para tratar os fios

O colágeno é velho conhecido de quem usa produtos para a pele e há muito deixou de ser exclusividade de fórmulas antirrugas, já que também faz parte dos cremes para primeiros sinais – é a partir dos 25 anos que o corpo passa a produzir a proteína em menor quantidade.

Já os tratamentos com ácido hialurônico ganharam fama recentemente pelo poderoso efeito preenchedor da substância naturalmente presente na pele (ela é  responsável por preencher os espaços entre as células), cuja produção também cai com o aumento da idade.

A novidade agora é que esses dois ativos saíram dos cremes faciais e foram parar em produtos específicos para o cabelo. “Com o avanço da nanotecnologia, foi possível incorporar essas substâncias a outras fórmulas”, explica a dermatologista Adriana Vilarinho. Segundo ela, produtos para cabelos que trazem ativos benéficos para a pele são tendência.

Na prática
Quer aproveitar os benefícios do colágeno e do ácido hialurônico nos seus fios? A Elsève acaba de lançar a linha Hydra-Max Colágeno, para cabelos ondulados a cacheados (a proteína ajuda a reter a hidratação por até 24 horas nesses tipos de cabelos que são naturalmente mais secos). O Umidificador de Cachos (R$ 9,40), um spray diluído em água, trata e umedece os cachos que, ao longo do dia, perdem a forma.

A novidade da Kérastase é a linha Age Premium, com ácido hialurônico. O spray finalizador Laque Substantive (R$ 104) ajuda a manter o penteado enquanto devolve à hidratação aos fios.

Elsève
www.loreal-paris.com.br

Kérastase
www.kerastaseparis.com.br

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail