Como Usar

Bodas de ouro/prata: Gloria comenta a roupa + o presente ideal

Festas costumam deixar seus convidados cheios de dúvidas: com que roupa ir? Qual o melhor presente? Hoje vamos falar com os Chics que foram convidados para comemorações de aniversário de casamento, as famosas bodas de prata, ouro, brilhante...

Dress code
Antes de tudo, vale lembrar que estas comemorações são cerimônias íntimas, geralmente restritas a famílias e amigos mais próximos e, por isso, não pedem produções muito sofisticadas. O ambiente pode ser o mesmo de um casamento, mas o dress code é mais simples - pense numa roupa que você usaria para ir a um jantar de Natal em família, por exemplo.

Deixe peças muito decotadas, justas e curtas para outra ocasião, principalmente se a comemoração for numa igreja. Vestidos, saia+blusa ou mesmo um tailleur são ótimas opções. Para os homens: vista-se como se fosse para uma missa, sem gravata, mas com uma camisa mais caprichada (deixe as camisetas na gaveta, por favor!). Se a cerimônia for seguida de um jantar, um terno, ou pelo menos, um paletó, sempre pegam bem.

Se o casal em questão optar por celebrar a data em um sítio, a roupa pode ser mais informal. Vestidos soltos, de tecido leve, sandálias ou sapatilhas, são uma boa pedida. Se você preferir, pode também ir de calça. Os saltos não são uma boa ideia - definitivamente não combinam com a grama. Os homens podem esquecer a gravata sem problema nenhum.

Presente
Flores são uma ótima opção, mas se você quiser dar um presente mais significativo, sugiro algo que tenha a ver com a memória do casal.

Você pode comprar um porta-retratos e colocar uma foto do casal, ou da família. Outra coisa simpática seria você fotografar (ou filmar) a cerimônia e depois mandar as fotos já num álbum bem bonito (ou montar um vídeo com depoimentos e música).

Se o casal já for mais velho, que tal dar uma coisa bem moderna como um notebook e depois aulas para ensiná-los a abrir e-mails e mandar mensagens? Diga que quer ter sempre notícias deles e que não há melhor maneira de fazê-lo do que essa. Eles vão se sentir jovens, valorizados e queridos. Já vi muito avô e avó felizes com este presente.

Se a família for grande e tiver condições, também podem “rachar” uma viagem para o casal no mesmo lugar onde passaram a lua de mel.

Para enviar a sua pergunta, entre em contato via Twitter (@sitechic), Facebook, pelo e-mail do Chic ou aqui no site, na seção de Comentários.

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail