Como Usar

Gloria Kalil ensina como combinar sapatos com look festa

A novela “o que vestir para a festa?” tem vários capítulos cheios de suspense emoção. O primeiro é escolher o vestido: curto ou longo? Colorido ou neutro? Decotado ou bem fechado? Liso ou estampado? Depois de muitas provas diante do espelho e de muitas dúvidas, acaba-se chegando à melhor possibilidade. Pausa para um intervalo.

O segundo capítulo é mais dramático porque pode acabar com o acerto da roupa escolhida. Por mais linda que seja, pode ir para o inferno da moda se o acessório, principalmente o sapato, não complementar direito a escolha.

Fizemos uma lista com opções certas e erradas para ajudar qualquer mulher na hora do desespero. Siga os tópicos, entenda as regras, depois dê um pulo na galeria de fotos e veja os comentários que fizemos sobre a produção de 18 atrizes.

Clássicos que não têm erro:
. Lisos:
tons de bege que se confundem com a cor de pele são os neutros mais leves, fazem com que os pés fiquem quase invisíveis.
. Texturados: resolvem e ainda acrescentam uma graça à produção, dão vida ao look. Escolha couros que imitem a pele de cobra ou croco nas tonalidades que combinem mais com a sua roupa, pode ser puxando para o cinza, bege, marrom, dourado...
. Metalizados: quando estão na moda, são ótimos para acompanhar vestidos coloridos. Aproveite, pois ainda estão em alta.
. Tom sobre tom e monocromáticos: não tem erro, se a ideia é não se arriscar muito.

Pretos:
Não são nem tão neutros, nem tão básicos quanto parecem. É uma escolha convencional, mas é uma cor forte que pesa e, por isso, nem sempre é a melhor opção.

Brancos:
São difíceis. Podem acompanhar bem um look total branco diurno, mas se a proposta é usar um vestido branco à noite escolha um sapato bege, gelo ou metalizado, ou você vai ficar parecendo uma noiva chegando ao altar! Falando em vestido branco: de dia, ficam ótimos com sapatos coloridos!

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail