Como Usar

Gloria Kalil ensina qual a roupa certa para ir a um batizado

Com o batizado do príncipe George, surgem as dúvidas: qual a roupa ideal para esse tipo de evento?

A cerimônia costuma acontecer durante o dia ou, no máximo, no fim da tarde, e pode ser seguida por um almoço ou chá para os parentes e amigos. Por isso, por mais especial que seja a situação, a roupa não deve ser exagerada.

Nada de roupa de luxo ou com cara de casamento; também não deve ser muito esportiva como se fosse um churrasco ou um almoço de domingo na casa da mãe ou da sogra.

Tons claros são os mais indicados, pois acompanham a leveza do evento; estampas também valem e combinam com a ocasião e o horário. Vestidos, calça + blusa ou saia + blusa são perfeitos para a situação e ficam bem em tecidos sem grandes brilhos e transparências. Para o inverno, invista em lãs e tricôs.

A escolha do sapato varia de acordo com a estação. Para o verão, sandálias e sapatilhas; se o clima estiver mais ameno, as melhores opções são um escarpim ou um oxford, daquele mais levinho, com solado fino.

O dress code ideal é o esporte, se o batizado for de manhã e só restrito ao ambiente familiar; esporte fino, se for uma comemoração maior ou de tarde. Vale o mesmo código para os padrinhos, o pai, as madrinhas e para os convidados.

Mães e madrinhas devem estar lindas, mas não podem esquecer que vão ficar com um bebê no colo por muito tempo. Nada de grandes botões, tachas e enfeites que machuquem a cabeça da criança, nem tecidos que amassem rapidamente.

Não é preciso dizer também que igreja não é o lugar ideal para vestidos muito curtos ou decotes exagerados - por mais jovem que seja a convidada ou a madrinha do bebê. 

 

Notícias Relacionadas

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail