Como Usar

Veludo: você sabe como usá-lo? Aprenda já!

Veludo é um tecido com cara de inverno, toque de inverno, mas com comportamento térmico de meia-estação: seja de algodão ou de seda, não esquenta muito.

Os lisos pretos, marinhos, verdes escuros e os bordôs são perfeitos para usar à noite, já os canelados são mais apropriados para roupas esportivas. Mas, como é uma trama sofisticada e de impacto, destaca-se em qualquer produção. É preciso prestar atenção à alguns detalhes antes de sair por aí, veja abaixo:

. Misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, mas “só se forem da mesma  textura”, ensina Gloria Kalil. Liso com liso, cotelê com cotelê!

. Para o dia a dia, os cotelês (que parecem riscadinhos) são perfeitos, tanto para a moda masculina como para a feminina. Calças, saias, blazers e jaquetas são as peças que mais se adaptam ao tecido. Cores mais usadas: cáqui, cinza e marinho.

. Para a noite: Paletós (curtos ou longos) e boleros fazem ótimo par com vestidos de festa de tecidos leves, como seda, musseline e cetim. Podem até ser uma boa alternativa para um casamento.

Confira ao lado algumas fotos. E veja também onde encontrar as peças de veludo para esta estação.

Notícias Relacionadas

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail