Linha do Tempo

Aos 16, Thairine Garcia finalmente estreia nas passarelas brasileiras. Veja uma retrospectiva de sua carreira

Ela começou aos 13 e de cara já ganhou sua primeira capa na Elle brasileira. Desde então, Thairine Garcia não parou mais e iniciou uma carreira que já se tornou meteorica mesmo com sua pouca idade. A modelo de Barão de Antonina, no interior de São Paulo, já estrelou um bom número de capas de revistas, campanhas e desfiles das temporadas de moda internacionais, com ápice na passarela de Marc Jacobs, em Nova York.

Em 2014, finalmente com 16 anos (idade mínima para desfilar por aqui), Thairine estreou no SPFW direto na passarela da Animale.

"Eu estava nervosa, mas foi lindo! Aqui no Brasil é bem mais gostoso porque eu já conheço todo mundo, me sinto em casa. Eu queria muito fazer o SPFW pra conhecer todas as marcas e clientes", conta.

Quanto à imagem de mulherão em sua pouca idade, ela diz saber lidar bem. "É o meu trabalho ser modelo, mas eu separo minha profissão da minha vida. Não é que eu acordo e já passo maquiagem. Em casa eu gosto de cozinhar, ficar na piscina, é normal".
 

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: relembre a história e os momentos marcantes da estilista Zuzu Angel, que ganha expo em SP

Sempre lembrada por sua luta contra a ditadura depois da morte do filho Stuart Angel, militante de esquerda e preso pelo regime militar em 1971, e por trazer elementos brasileiros para as passarelas, como as rendas, Zuzu Angel ganha agora uma exposição, com estreia em 1º de abril, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Com mais de 400 itens - entre roupas, criações, cartas e objetos pessoais -, a Ocupação Zuzu traz momentos importantes da vida da modista junto de desfiles-performance coordenados por Karlla Girotto e looks criados por vinte estilistas brasileiros em homenagem a ela. Uma das curadoras do evento é Hildegard Angel, filha de Zuzu, jornalista e criadora do Instituto Zuzu Angel, entidade carioca que preserva sua memória.

"Desde a morte de minha mãe (em 1976) sempre vivi mergulhada em seus arquivos. Mas o que mais me marcou foi reler os textos dela. Me resguardei disso por muito tempo e com o passar dos anos você vai ficando cada vez mais frágil", conta Hidelgard, que também entrega que a marca pretende voltar ainda este ano. "Teremos uma coordenadora, que provavelmente será a Alice Tapajós, em parceria com o instituto."

Na linha do tempo relembre momentos importantes da vida de Zuzu Angel — e fatos marcantes que ocorreram após sua morte.
 

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: veja a evolução do Nike Air Max, tênis-ícone dos anos 1990 que completa 27 anos

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: no aniversário de Levi Strauss, veja um pouco do histórico da marca de jeans fundada em 1873

Vindo da Bavária, Levi Strauss chegou a São Francisco em 1853 sem saber que revolucionaria a história da moda. Vinte anos depois, ao lado do alfaiate Jacob Davis, criou o jeans 501 para os mineradores da Costa Oeste dos EUA - invenção que culminaria na Levi's, a marca de jeanswear original que é ícone da cultura moderna.

Neste 26 de feveiro, Levi Strauss faria 185 anos. Acompanhe na linha do tempo uma rápida cronologia de momentos especiais da história da marca e do jeans, que começou como roupa de trabalho e chegou ao status de item básico no guarda-roupa de qualquer um.



Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: os diferentes cabelos e penteados de David Bowie que marcaram época

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail

LINHA DO TEMPO: no aniversário de Kate Moss, relembre casos, bas-fonds e as mais lindas imagens de sua carreira

Compartilhe este conteúdo

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores