Moda

Osklen . inverno 2012

.Como foi o verão 2012: com um tributo à cultura negra no Brasil, a Osklen trouxe para sua passarela diferentes texturas rústicas. Algodão tramado, linho e tricô de ráfia de seda apareceram em formas simplificadas e limpas nas calças, saias longas, macacões e vestidos. A cartela de cores variava entre o branco, preto e ouro, com algumas passagens entre o vermelho, roxo e verde nos acessórios.

.O inverno 2012: A Osklen segue com seu discurso eco-apocalíptico, que tem funcionado bastante como mídia espontânea pra marca. Apresenta estes guerreiros do futuro temporada após temporada, cada vez mais eclipsando o que tem de melhor, um esportivo chic que já teve cara de desencanado e representava a nonchalance carioca. Deve ser o que está funcionando para Oskar Metsavaht, pois o que vimos foi uma repetição de formas, dos tops com capuz, os casulos de tricô com acabamento rústico, os tênis, as bermudas...

Claro que muitas peças são ótimas fora do contexto martelado de sustentabilidade, como a jaquetinha de couro de peixe que Daiane abriu o desfile, num esperto jogo de sobreposições. Se sai melhor quando foge do color blocking,como as estampas do floral psicodélico e camuflado geométrico, ou ainda as placas de metais bordadas (como no look de Alicia Kuczman). Teve momentos fashion ainda com a luva felpuda e os óculos de proteção.

No masculino as cargos de neoprene são uma peça a ficar de olho pra ver como serão usadas. O cardigã com bordado de flores coloridas também pode ficar legal se os clientes bofes se aventurarem. Nesta fase em que o estilista arquiteta a venda de sua empresa para um grupo maior, não deve querer mexer na escalação do time.

Pontos de venda no Brasil: 390
Lojas Próprias: 32 no Brasil, 1 em Miami, 1 em NY
Franquias: 28 no Brasil, 2 em Milão, 1 em Roma e 2 em Tóquio
Multimarcas: 330
No exterior: exporta para 40 multimarcas internacionais de países como Japão, EUA, Itália, Ucrânia, Espanha, Emirados Árabes, Austrália, Grécia, França, Portugal e Kuwait.
Site:  www.osklen.com
Fonte: assessoria de imprensa da marca

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